Novidades

 

Curso de Leitura e Autoconhecimento pelo Tarot

 

Inscrições abertas nova turma

JANEIRO/2018

 

PRÉ INSCRIÇÃO

POUQUISSIMAS

VAGAS

 

Horário: das 18:30 as 20:30
uma vez por semana

(sextas feiras)
duração: 24 semanas

 

----------------

Curso de Automaquiagem

 

Inscrições abertas nova turma 

 

 


  Tarde:       das 14 às 18h
(quatro horas de aula)

--------------------------------

 

Curso Livre  de Massagem Ayurveda

(Abhyanga e Shirodhara)

 

 

Inscrições abertas nova turma

 

JANEIRO/2018


Horário: das 19:00 as 22:00h

Terças feiras 

duração: 30 horas

 

 

 

----------------

 

   

 

 



 

 
 
 

 

Saiba sobre Ayurveda

Ayurveda é o nome dado ao conhecimento médico desenvolvido na Índia há cerca de 7 mil anos, o que faz dela um dos mais antigos sistemas medicinais da humanidade. A tradução deste nome em sânscrito, se revela como a Ciência (veda) da vida (ayur).

A medicina ayurvédica é conhecida como a mãe da medicina, pois seus princípios e estudos foram a base para, posteriormente, o desenvolvimento da medicina tradicional chinesa, árabe, romana e grega no mundo antigo.

A Medicina Tradicional Indiana, bem como a Medicina Tradicional Chinesa, lançam mão de uma alimentação saudável e equilibrada de acordo com o biótipo de cada indivíduo. Além de utilizar a alimentação adequada, a fitoterapia, yoga e outras técnicas, a massagem é uma das principais técnicas utilizada pelos médicos e terapeutas ayurvédicos, por ser de baixo custo e fácil aplicação.

Portanto, não confunda: Ayurveda não é só massagem, mas um conjunto de técnicas e estilo de vida saudável, onde busca reintegrar o ser humano à Natureza e conseqüentemente á sua própria natureza.

A massagem ayurvédica (que é apenas uma das ferramentas) atua nos sistemas:
• Energético (reequilibrando os chakras e agindo sobre todos os sete corpos).
• Linfático (desintoxicando o organismo) e
• Circulatório e Imunológico (aumentando a produção de glóbulos brancos, nutrindo e oxigenando os tecidos do corpo).

É importante ressaltar que, para uma massagem ser ayurvédica, deve levar em consideração os doshas do paciente, seus desequilíbrios e suas características.

Essa é uma prática individualizada, específica para cada tipo de pessoa.

É indicada como um dos tratamentos para quase todas as doenças, principalmente: dependência química, alergias, estresse, estafa, fadiga, depressão, fibromialgia, bloqueios emocionais, problemas musculares e de coluna, lembrando que na Ayurveda não se trata a enfermidade, mas sim o indivíduo.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vem estimulando o uso da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) e Indiana nos sistemas de saúde de forma integrada às técnicas da Medicina Ocidental modernas. Em seu documento “Estrategia de la OMS sobre Medicina Tradicional (2002-2005)” preconiza o desenvolvimento de políticas públicas para que haja segurança, eficácia, qualidade e acesso a essas técnicas.

Decorrente dessa política internacional, o Ministério da Saúde publicou a Portaria nº 971, de 03 de Maio de 2006, que aprova a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares (PNPIC) no Sistema Único de Saúde (SUS).

Cadastro